terça-feira, 20 de novembro de 2012


Novo coronavírus: Pode ser "bug morcego 

Bat em vôo
Vírus semelhantes foram encontrados em morcegos casa japoneses e morcegos menores de bambu, não retratado.


Morcegos podem ser a fonte de um vírus da Sars-como novo, que matou um homem na Arábia Saudita, de acordo com uma análise do genoma do coronavírus ".
Duas outras pessoas foram infectadas e uma, que foi levado para o Reino Unido para tratamento em setembro, ainda está em tratamento intensivo.
Especialistas, escrevendo no mBio jornal, disse que o vírus foi estreitamente relacionado com outros vírus em morcegos.
Pensa-se que o vírus não passa facilmente de uma pessoa para outra.
Coronavírus são uma família de vírus que vão desde o resfriado comum ao vírus da Sars (síndrome respiratória aguda grave). Eles infectar uma grande variedade de animais.
Em 2002, um surto de Coronavirus matou cerca de 800 pessoas depois que se espalhou a partir de Hong Kong para mais de 30 países ao redor do mundo.
Código genético
O novo coronavírus foi detectada após um homem de 60 anos morreu de pneumonia e insuficiência renal, na Arábia Saudita, em junho.
Um segundo homem, que foi trazido para o Reino Unido do Qatar, ainda precisa de um pulmão artificial para se manter vivo.
O Reino Unido Agência de Proteção de Saúde (HPA) publicou a seqüência completa genética do caso em Londres no início deste mês.
Dr. Ron Fouchier, do Centro Médico Erasmus, na Holanda, analisou o caso da Arábia Saudita.
Ele disse que os dois casos foram relacionados, mas parecia que os homens tinham sido infectado separadamente dos animais, em vez de o vírus ser transmitido entre as pessoas.
"O vírus está mais intimamente relacionado com os vírus de morcegos encontrados na Ásia, e não há nenhum vírus humanos intimamente relacionadas a ela portanto, especula-se que se trata de uma fonte animal."
Prof Maria Zambon, diretora de referência do HPA de microbiologia serviços, disse morcegos eram um reservatório natural de coronavírus: ". Há algum em gatos e em seres humanos, mas a mais ampla gama é encontrado em morcegos"
No entanto, ela disse que não era "definitivamente" de morcegos como o vírus pode ter se espalhado para outra primeiro animal, que depois passou o vírus para os seres humanos.
Os pesquisadores estão tentando determinar se o vírus será um "beco sem saída" infecção que pode se espalhar apenas de animais para pessoas, como a raiva, ou será capaz de se espalhar de uma pessoa para outra, como o HIV depois de feito o salto de primatas.
Prof Zambon disse que havia "novilhos bastante forte" que seria um beco sem saída. Os profissionais de saúde que tiveram contato com os pacientes "parecem não estar doente", mas os resultados dos testes completos de sangue ainda são necessários, disse ela.
fonte:http://www.bbc.co.uk/news/health-20392050

Nenhum comentário:

Postar um comentário